Uma Vida Transformada pelo Ballet

.

Da Chatuba para o Bolshoi

Vinicius, 11 anos, morador da comunidade da Chatuba em Mesquita, mora com sua mãe e seus dois irmãos. Sua mãe Sandra Elisa é uma mulher trabalhadora que luta para criar os filhos.

Vinicius entrou na ong com apenas 6 anos, aonde descobriu o amor pela dança. 

É aluno do projeto Arte com Visão, e sempre representa o Instituto nos festivais de dança, sempre com premiações e destaque.

Esse ano teve a oportunidade de participar da pré-seleção do Bolshoi no Rio, e foi aprovado em meio a centenas de crianças de escolas do Rio de Janeiro inteiro. 

No fim de semana dos dias 18 a 21 de outubro, Vinicius viajou pela primeira vez de avião para participar da ultima etapa da seleção anual do Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC. Conseguimos um patrocínio para as passagens e também o alojamento na casa de uma família que abriu as portas de sua casa e recebeu Vinicius, nossa coordenadora e professora de ballet (também aluna da ong desde 8 anos de idade, hoje professora). 

Foram 823 candidatos na ultima etapa, 121 candidatos para cada 1 vaga, e Vinicius nosso orgulho, passou por todas as etapas. 

Isso só foi possível com ajuda de pessoas que tornaram esse sonho possível, o Projeto Arte com Visão na qual Vinicius faz parte, a professora Julia, a coordenadora geral Bruna, a doadora que patrocinou as passagens de avião e ao casal  Daiene e Tiago que os receberam em Joinville e abriram as portas de suas casas para que eles pudessem passar o fim de semana, que marcaria para sempre nossa história.

Um menino pobre, que vive em uma casa humilde, é o mais novo aprovado na mais importante escola de ballet do mundo. Morador da Chatuba, aluno de escola Municipal, em uma Cidade com o pior índice do IDEB na Baixada Fluminense e penúltimo lugar em todo o estado, temos um Destaque Vinicius, que também fez provas de português e matemática para o Bolshoi, preparado pela Tia Julia, que também ajudou na preparação do aluno, estudando com ele. Vinicius entrou na ong com 6 anos de idade, sem saber ler e escrever. E hoje é nosso orgulho. 

Precisamos agora da sua ajuda para que a família more em Joinville, já conseguimos emprego pra mãe, Elisa de 39 anos, uma vaga de jovem aprendiz para o irmão mais velho de Vinícius, mas para que esse sonho se torne realidade precisamos da sua ajuda. 

Principais Necessidades

Apoio para pelo menos 6 meses de aluguel (até que a família se reestabeleça no novo Estado)

Roupas e Calçados para Sandra Elisa e as crianças (Julia - 8 anos, Vinicius - 11 anos e Luiz Gustavo - 14 anos)

Material escolar para o próximo ano letivo

Apoio para alimentação da família

Apoio para transporte

Entre outros. 

 

Acesse a Vakinha onlie e faça sua doação Vakinha online 

 

Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Instituto Mundo Novo 

Visite nosso site e nos siga nas redes sociais www.institutomundonovo.org.br 

 

 

Quer contribuir para a família do Vinicius?

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato!

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.